quinta-feira, 25 de março de 2010

Cidade Calamitosa ! Rio 2010 !

Turistas leitores,

Como bom carioca que sou, não consigo sair desta bagaça adoro esta cidade !

Caminhando pelas ruas do centro da cidade, você pode sentir toda a magia característica desta linda terra. A magia é tamanha que sua carteira some e você nem vê ! Nem mesmo o Mister PM M consegue desvendar essa mágica.

Mas nem só de carteiras vivem os mágicos. Hoje pude testemunhar a bondade do ser humano. Ao aguardar o sinal de trânsito abrir para pedestres, meu telefone tocou e eu (lógico) fui atender. Eis que surge uma voz…

"Ei ! Parceiro !!! Não fica dando mole com o seu telefone aqui não que estão roubando celular direto nessa rua…" (um mendigo falou para mim, deitado na calçada)

mendigo_notebook

Pensei: "Bom… Ou ele é muito 'parceiro' mesmo… Ou é ele quem rouba os telefones…" Sim, porque de várias pessoas que estavam ao meu redor ele foi reparar logo no meu telefone…

Agradeci a dica e segui meu caminho pensando: "Cara… Tudo bem.. Sou carioca… Estou acostumado com isso… Imagina isso acontecendo com um turista ? (Olimpíadas.. Copa do Mundo). O cara vai embora e não vai querer saber de voltar.

Porém, o mais legal ainda estava por vir. Na Central do Brasil (é, eu ando de trem), ficam uns painéis eletrônicos atualizando o tempo todo, informando as plataformas de cada linha de trem (com seus respectivos destinos). Fica um amontoado de gente olhando aquelas porcarias… Quando aparece a informação da plataforma de alguma linha, sai todo mundo correndo pelo saguão para garantir lugar sentado no trem. Aí fica uma zona danada… Gente correndo em tudo que é direção… Parece a dança do acasalamento das Cacatuas da Patagônia.

Que medo que dá assistir esse 'espetáculo'…

Eu tô perplecto…

Abre o olho Cabral !!!! Para de chorar e dá um jeito nessa bagaça, meu filho !

Fim de papo.

 
Sorvetinho de Grama © 2010 Template feito por Templates para Você
BlogBlogs.Com.Br