sexta-feira, 23 de julho de 2010

Especial Futebol Americano – Parte 2

TIPOS DE JOGADAS

No Futebol Americano existem dois tipos de jogadas que são utilizadas de acordo com a situação e a posição dos jogadores da defesa adversária.

CORRENDO COM A BOLA

O Quarterback, que é o jogador que geralmente fica com a bola depois do snap (início da jogada), pode correr com ela ou, o que é mais frequente, entregá-la ou fazer um passe curto para um Running Back, que é o pedreiro encarregado de correr com a bola até onde conseguir (se possível até a End Zone adversária). A maior parte dos outros jogadores de ataque têm tarefas de bloqueio para proteger o Running Back e o Querterback.

Confira o trabalho de um Running Back: (o número 28 do time branco)

PASSE

Um passe para frente só pode ser feito numa jogada de “Scrimmage” e de uma posição atrás da linha de Scrimmage (que é a linha onde inicia a jogada).

scmg

Jogadores na linha de Scrimmage (início da jogada)

Um passe deve ser feito para um Wide Receiver (o cara que corre lá pra frente pra receber a bola lançada pelo Quarterback) e só é considerado como “passe completo” se o Wide Receiver segura firmemente a bola (o que chamamos de “ter o controle da bola”). Se o animal deixar a bola cair ou o Quarterback errar a direção do passe, ele é considerado incompleto. Sendo assim, o time perde uma tentativa (down) das quatro que tem para avançar 10 jardas.

Veja como atua um Quarterback: (o número 12 do time azul)

Uma interceptação é um passe que é apanhado pela defesa, o que transfere a posse de bola para a equipe defensiva, que pode correr com a bola em direção à End Zone adversária no momento em que consegue interceptar o passe.

Acompanhe o trabalho de um Defensive Back intercepatando 2 passes e ainda conseguindo correr até a End Zone Adversária ! (Ele é o número 21 do time branco e vermelho).

É importante que o ataque implante jogadas variadas de corrida e de passe de forma a deixar a defesa incerta quanto à jogada seguinte. Se a defesa conseguir adivinhar as jogadas da equipe atacante (lascou), o seu posicionamento irá ser ajustado para bloquear seu ataque, e os atacantes verão as suas opções serem reduzidas drasticamente.

Por hoje é só.

No próximo artigo falaremos sobre as Conferências. Você vai conhecer os times da NFL (National Football League) – A Liga Americana de Futebol (Americano né... Óbvio !)

Clique aqui e veja todos os artigos já publicados deste especial !

Dúvidas ? Sugestões ? Escreva pra gente ! É só clicar aqui ó ! Ou deixar seu comentário.

Fim de papo.

 
Sorvetinho de Grama © 2010 Template feito por Templates para Você
BlogBlogs.Com.Br