terça-feira, 27 de julho de 2010

Especial Futebol Americano – Parte 4

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL AMERICANO

A Copa do Mundo de Futebol Americano é uma competição disputada a cada 4 anos (igualzinho a essa aí da FIFA que acabamos de assistir) desde 1999 e é organizada pela IFAF (International Federation of American Football – Federação Internacional de Futebol Americano).

Os Estados Unidos fizeram a sua primeira participação em 2007 com os jogadores da NCAA (National Collegiate Athletic Association - Associação Atlética Universitária Nacional) que é a entidade máxima do esporte universitário dos Estados Unidos e a NAIA que não é o Sérgio (National Association of Intercollegiate Athletics - Associação Nacional de Atletismo Intercolegial), cuja finalidade é integrar a vida esportiva no entorno acadêmico das instituições universitárias dos Estados Unidos, Canadá e Bahamas.

IFAF_Logo_lowres_1    naia

 NCAA

O Brasil nunca participou do torneio, embora tenha uma seleção montada que disputa outros torneios. Mas já já estaremos disputando a Copa do Mundo de Futebol Americano, pois o Brasil entrou recentemente para a IFAF o que significa que já podemos nos preparar para assistir nossos craques da bola oval destruindo no mundial !

EDIÇÕES DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL AMERICANO

TabelaCopa 

RANKING DAS SELEÇÕES QUE PARTICIPAM DA COPA DO MUNDO

 TabelaCopa2

Tá estranhando que os Estados Unidos não lideram o Ranking ? Lembre-se que eles só começaram a participar no último Mundial (e foram campeões né...).

Agora curte um pouquinho aí do que foi a última IFAF World Cup !

No próximo artigo veremos como é o Futebol Americano no Brasil e vocês vão conhecer a nossa seleção. (Quem sabe você não desiste de ver essa vergonha aí que é a Seleção Brasileira da CBF e passa a torcer pela nossa Seleção de Futebol Americano ?)

Clique aqui e veja todos os artigos já publicados deste especial !

Se quiser saber mais ou tiver alguma dúvida ou por puro ócio mesmo, deixe seu comentário. Ou mande-nos uma mensagem clicando aqui. Ou vá defecar en el mato !

Fim de papo.

 
Sorvetinho de Grama © 2010 Template feito por Templates para Você
BlogBlogs.Com.Br