quinta-feira, 29 de julho de 2010

Especial Futebol Americano – Parte 5

FUTEBOL AMÉRICO-BRAZUCA

Esse negócio de Futebol Americano ainda vai ser popular aqui no Brasil ! Escreve o que eu estou dizendo... Já existe um movimento bem interessante para divulgar o esporte aqui no nosso país com Associações, torneios e até uma seleção brasileira que disputa partidas internacionais.

Por aqui quem manda nessa bagaça é a AFAB (Associação de Futebol Americano do Brasil) que é a entidade máxima no Brasil. As outras entidades reguladas são:

+ FCFA - Federação Cearense de Futebol Americano

+ AMFA - Associação Amazonense de Futebol Americano

+ FeFARJ - Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro

+ LPFA - Liga Paulista de Futebol Americano

+ FPFA - Federação Paranaense de Futebol Americano

+ LCFA - Liga Catarinense de Futebol Americano

+ AFAES - Associação de Futebol Americano no Espírito Santo

+ AFAP - Associação de Futebol Americano Potiguar

+ LESFA - Liga do Espírito Santo de Futebol Americano

+ ANEFA - Associação Nordestina de Futebol Americano

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AMERICANO

Convocada pela primeira vez no ano de 2007 em virtude da demanda de um amistoso fora do país com nossos amigos uruguaios, a Seleção Brasileira daquele ano foi convocada a partir de uma seleção feita em diversos torneios interestaduais, testes físicos e da disponibilidade dos atletas de participar.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a equipe apresentou-se com atletas representantes do Mato Grosso, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo.

Seleção Brasileira 1

Apesar da derrota apertada para os Uruguaios, por um placar de 21 a 14, essa primeira iniciativa mostrou que estávamos no caminho certo e que o esporte tem o sonhado futuro assegurado no nosso país. Pincipalmente poque não é o Ricardo Teixeira que convoca os jogadores.

Seleção Brasileira 2

Convocada no ano de 2008, utilizando novamente a mesma metodologia, reforços foram adicionados com atletas dos 4 Estados iniciais e mais atletas do Paraná, Distrito Federal e Minas Gerais. A Seleção Brasileira de Futebol Americano realizaria seu segundo jogo, dessa vez em território nacional.

Infelizmente, por pedido desses mother fuckers de nossos amigos uruguaios, o jogo teve de ser desmarcado, causando grande desapontamento aos atletas e todos os envolvidos com a organização do evento. (Se fossem argentinos eu entenderia, mas uruguaios ? Fala sério...)

O ano de 2009 iniciou-se e com a entidade fortalecida, a metodologia foi alterada e criou-se o Torneio de Seleções onde os melhores de cada Estado associado, escolhido pelos próprios Estados, iriam representá-los em um Torneio.

A Seleção Brasileira, junto com a Seleção Uruguaia e Argentina, tornaram-se membros recentemente da entidade internacional IFAF.

Lembrando que a Copa do Mundo de Futebol Americano é no ano que vem (2011). De repente pinta o Brasil aí como o país do futebol (americano é claro...).

No próximo artigo vamos mostrar os jogadores, suas camisas e respectivas funções.

Clique aqui e veja todos os artigos já publicados deste especial !

E aí, já virou fã da bola oval e quer mais ? Deixe seu comentário ou mande uma mensagem pra gente !

Fim de papo.

3 comentários:

Bruna_S disse...

Eu sempre gostei muito desse esporte mas nunca acompanhei nenhum torneio nem nada...só vejo algmas coisas pelo youtube mesmo!!!E os posts estão ótimos, aprendi várias coisas que nem tinha idéia.

Rafa-El disse...

Opa ! Obrigado Bruna !
Que bom que estamos conseguindo atingir nosso objetivo. Que é (além de fazer vocês rirem) mostrar mais desse esporte que vem crescendo muito aqui no Brasil. Hoje ele é meu preferido !
Obrigado pela visita e pelo comentário !
Volte mais vezes ! Sempre tem uma besteira filosófica para acrescentar ao seu dia !

Bruna_S disse...

Ah pode deixar que volto sim...já ta salvo aqui e sempre que der eu passo. Hoje ele está entre os meus esportes favoritos fica atrás só do futebol mesmo e da F1.

 
Sorvetinho de Grama © 2010 Template feito por Templates para Você
BlogBlogs.Com.Br