terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cada um tem o seu e faz dele o que quer!

Despregados leitores!

Todos sabemos que o cú é que nem gosto. Cada um que defenda o seu com todas as forças. Mas tem gente que defende e guarda o cú de tal maneira que acaba privando ele de certas molestadas importantes, como na higiene. Essas pessoas acabam não fazendo o asseio correto de seu anel de couro. Por isso, trago a vocês esse vídeo informativo de como lavar seu redondo corretamente:

Pois é. É uma delícia.

Mas agora olhando pelo outro lado da moeda coroa, tem gente que acaba exagerando um pouco no manejo de seu instrumento de descarte e acabam sofrendo certos acidentes. Podemos ver certos exemplos nesse próximo vídeo-musical:

Então, a partir de agora, só sexo e banho pelado. Qualquer outra atividade estando completamente nu se torna excessivamente perigoso. Não arrisquem.

É isso aí. Nada mais a declarar. Away.

E aquela coisa de sempre. Se gostou comente aí embaixo, clicke naquelas latinhas ali do lado para se inscreverem nos espaços sorvetísticos ou simplesmente clicke nesses quadradinho ali embaixo para espalhar a palavra do blog pelos meios webversivos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Está na hora de parar de reclamar!

Conformados leitores.

Neste artigo que vos trago, não irei falar muito. Até porque o vídeo que irei mostrar-lhes já falará tudo por si só.

Então, nesse caso, irei parar com o blá blá blá e mostrar logo esse vídeo para os conformistas de plantão:

 

Acho que todos que reclamam por serem manetas, pernetas, caolhos, roncolhos ou qualquer outro tipo de deficiência física ou mental deveriam assistir esse vídeo e pararem com a palhaçada de se acharem de ficarem perdendo tempo reclamando da vida.

E nem falo mais nada. É só fim de papo. Away.

E aquela parada de sempre. Se gostou comentem aí embaixo (sem trollagens) ou repassem pelos meios da web expostos aqui no blog.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Kibe é coisa do inimigo

Abençoados leitores,

Nós, dos blogs de pequeno porte sofremos, constantemente, com a cópia descarada de artigos por outros blogs que postam nosso conteúdo sem ao menos colocar o link com os créditos. Isso, meus queridos, na blogosfera se chama "Kibe" ou "Kibar"…

Os blogs grandes mantém vários artigos por dia, porém kibam de outros blogs não dando os devidos créditos e se aproveitam daquela imagem, vídeo ou piada que a gente faz com tanta originalidade.

Mas esses malditos vão ver só…

Já foi iniciado um movimento de vai e vem frenético para combatermos o Kibe.

CampanhaContraKibe

E para nos ajudar nessa difícil tarefa, o Apóstolo Lima fará uma oração abençoando este espaço e nos dando forças para continuar na obra…

Em nome de Google…

Se você quer ter um blog, mas não sabe o que escrever, vou deixar minha dica:

Não tenha um blog.

Kibar conteúdo dos outros é tosco. Não é mesmo Pretinho Básico ???

Se você achou um post legal num blog e quer compartilhar com seus leitores no seu blog, ao menos cite a fonte… É o mínimo que você pode fazer… E fica bem mais bonito.

Fim de papo.

P.S.: Apóstolo Lima é do Blog Bobolhando que contém um material muito legal. Passe lá pra conferir.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amamos os Trolls

Trolls leitores,

Sim meus queridos amiguinhos, nós gostamos de vocês ! O Sorvetinho de Grama é um blog democrático e acolhe até vocês que são achincalhados pela sociedade internética mundial.

A equipe do Sorvetinho de Grama sabe que seu tempo gasto no Ocioso à procura de material que enriqueça sua vida é muito precioso e não quer fazer com que você o perca. Por isso nos preocupamos com o seu bem-estar e queremos deixar claro o nosso apreço por vocês.

Prova disso é este depoimento bastante sincero e emocionado de nosso grande mestre, feito com muito amor e carinho especialmente para vocês.

Agradecemos a sua visita e esperamos que você tenha um ótimo dia, realizando as atividades motivacionais indicadas por nosso mestre aqui neste humilde cantinho de amor, paz e fraternidade.

Coraçãozinho pra você…

Fim de papo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Orgulho de ser Carioca

Desocupados leitores,

O Rio de Janeiro é, de fato, a cidade maravilhosa. É maravilhoso ver as coisas que acontecem nessa terra…

Já dizia nosso grande mestre Away:

"E no Rio de Janeiro você não precisa esperar o Cosme e Damião pra ganhar bala.

Você ganha bala a qualquer momento… Linha Vermelha… Qualquer lugar do Rio de Janeiro você tem bala. Hortelã, morango, chocolate…"

Mas não é dessa porra de violência que vim falar aqui, isso já virou um clichê e todo mundo já se acostumou. O que me apavora mesmo nesse lugar é a capacidade babacal desse povo tão ocioso.

Veja que coisa mais "guti guti" esse grupo de amigos resolveu fazer na praia…

Cada dia que passa eu tenho mais orgulho de ser Carioca.

É uma gente bonita… Educada… Receptiva… E que usa sua criatividade pra o mau intretenimento alheio.

Continuem assim… Vocês contribuem muito com nosso trabalho… Trabalho ??? Nããããooo…

Fim de papo.

P.S.: Você já sabe… Se gostou, deixe seu comentário aqui em baixo… E siga o Blog clicando ali do lado –>

Se não gostou… Saia do blog e não encha meu prolato.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nosso Herói: The Black Window

Aracnídeos leitores,

Eu sei que todo mundo gosta de super heróis e que eles representam muito mais do que simples historinhas para muita gente. Mas por favor, não envergonhem a 'crasse' super heróica.

Em um dos meus momentos em que não fazia porra nenhuma de pesquisa por conteúdos interessantes e culturais, encontrei uma versão, digamos, tecnobrega da aranha mais famosa do mundo… Não… Não é aquela caranguejeira da Claudia Ohana… Estou falando daquela que salva o mundo… Se bem que… Bom.. Deixa pra lá…

Estou falando do Homem Aranha, porra… Isso Rafa-El.. Foco no problema…

Encontrei um retardado fã do Homem Aranha que, estranhamente, criou um personagem chamado "The Black Window". Se alguém entender porquê, me avisa…

O cara se veste de homem aranha e combate o mal como seu primo mais famoso, Peter…

Olha que coisa mais ridícula legal:

Espera um pouco…

O cara mata seu inimigo com uma mordida no pescoço ???

mordida

Mas que porra é essa ??? É aranha ou morcego ?

Bento Carneiro Parker… O Vampiro Aranha Brasileiro… Repara na jogadinha de capa… Vê se não é inspirado no nosso vampiro…

capa

E que porra de luta é essa ??? O cara só grita quando o negão pega ele por trás… Que convenhamos… É uma boa hora pra gritar e pedir arrego…

pegou

E pra fechar com chave de ouro, um belo peixe frito no final…

Aaaai aaai…

É o fim do mundo…

Só esqueceram de avisar ao Peter Parker e ao nosso amigo Black Kamen Rider Window que aranha não solta teia pelo pulso não… Tá errado isso…

aranha

E aí ??? Como que faz agora ???

bunda2

Fim de papo.

P.S.: Gostou ? Deixe seu comentário aqui em baixo pra gente rir juntos !!! (Comercial do Santander nessa porra ???)

Não gostou ? Saia daqui e volte para seus vídeos pornográficos no Red Tube… Não encha meu prolato…

P.S.2: Não esqueça de votar no Ocioso para o Blog mais desejado ! É só clicar aqui ó ! Ajude quem ajuda a gente ! Valeu !

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ctrl + Alt + Del

Coloridos leitores, (sacanagem chama-los assim, mas…)

A gente sabe que a cada dia que passa a tecnologia evolui e as pessoas sempre querem mais. Seja aquele IPad fuderoso ou aquela TV de LED com porrilhões de cores psicodélicas que fazem você ter um ataque epilético e se sujar todo de 'vomíto' assistindo Pokémon.

O fato é que essa porra busca por cores e definições tem saído da esfera webversiva e tecnológica e penetrado profundamente em determinadas famílias classes de pessoas humanas.

Alguns viadinhos jovens com mentes e orifícios abertas decidiram testar a seguinte combinação:

TECNOLOGIA + FLUORESCÊNCIA + ONDAS SONORAS + DESVIO SEXUAL

O resultado foi exatamente este que você está pensando… Restart…

Mas como nem só de viadagem novos conceitos vive o homem, apresentamos uma bela demonstração catilogênica de como, digamos, curtir com a cara deles(as) esta coisa toda.

Espia…

Como tudo aqui possui uma base científico-filosófica, deixo para sua reflexão, um provérbio que foi escrito quase que de maneira Nostradâmica por nosso grande guru:

"O indivíduio nasce, cresce e adentra ao mundo social e político, filosófico e artístico. Fica danado, letrado, inteligente e sabido.

Conhece tudo, explica tudo e discute com bastante elegância os rumos da catilogência. Fica suave, delicado e aberto a novas experiências.

Porque homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e Restart é Restart.

Homem é homem, menino é menino, Tiririca é Tiririca e Cine é Cine."

Falcão (O Guru)

Fim de papo.

P.S.: Se você gostou, eu agradeço a sua bobeira e peço que deixe seu comentário aqui em baixo.

Se você não gostou, não encha meu saco ! Saia do meu blog e volte a assistir seus videozinhos no Red Tube… Você só vai perder seu tempo deixando comentários idiotas (que serão zuados por todos nós)… hahaha

P.S.2: Marcelo Adnet é foda ! (Só para constar)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Radicalizando a deficiência!

Deficientes leitores.

Pra semana começar bem, trago esse exemplo de superação para vocês.

Não irei comentar muito não pois prefiro que vocês assistam o vídeo para entender do que eu estou falando.

Espiem essa aí:

Como diz na última música, isso é mágico. Agora compare o que esse moleque de cadeira de rodas faz com você, perfeitinho (acredito eu) aí no ócio e, o pior de tudo, perdendo o seu tempo lendo esse post em um blog tão bobo quanto esse.

Nada mais a declarar sobre esse moleque. Foda demais. Fim de papo.

Away.

Se gostou comenta aí em baixo ou repasse pelos meios webversivos.

Se não gostou, o que não falta é pornografia pra você aí pela web, então não encha o saco.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reforma Rápida

Impossíveis leitores,

A equipe de reportagem do Sorvetinho de Grama foi conferir uma nova técnica de reforma de casas que está sendo utilizada na cidade de Bangkok Insurance, no Acre.

Esta técnica revolucionária chama a atenção pela velocidade com que o serviço é executado. Um cliente intrevistado pelo Sorvetinho disse que "eles são rápidos como um furacão."

Confira o processo macrobiótico da parada:

Como vocês podem ver, o trabalho é realmente surpreendente. Nem mesmo os clientes acreditam no que estão vendo.

furacao

Ei, pessoal do comercial do Estomazil !!!! Aprende aí, valeu ?

Fim de papo.

P.S.: Se você não gostou, olha o que seu amigo Rafa-El fez pra você…

NÃOGOSTOU

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fuleiragem Musical

Musiquentos leitores,
Curiosos com o processo defecativo de determinados cagões compositores, resolvemos fazer um estudo e vimos que é melhor falar besteira do que ser mudo sobre a catilogência musical presente em nosso cotidiano.
Acompanhem nosso raciocínio (fazemos isso ???) em mais um vídeo-artigo feito, desta vez, com a participação das duas bestas que vos escrevem sempre aqui nesta bagaça: Eu (Rafa-El) e Bruno.
Espia…


E aí, deu vontade de balançar também ?
Fim de papo.
Blog citado no vídeo [ Agamamou ]
P.S.: Você já conhece o esquema. Se não gostou, Rafa-El é seu amigo… Antes de me xingar, clique aqui.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A linda história de Celestino e Rogério

Etevaldos leitores,

Existe coisa mais bonita que o amor ? E quando o amor vem de onde menos se espera ?

A equipe de reportagem do Sorvetinho de Grama registrou uma história de amor muito linda, mas com uma peculiaridade que a torna, no mínimo, dolorida curiosa.

Em Pelotas, no Acre, Celestino se apaixonou por seu melhor amigo, conhecido como Rogério Poço Fundo, e os dois resolveram que não iriam se esconder em um armário e que assumiriam seu romance perante a sociedade das pessoas.

Celestino e Rogério ficaram famosos após exibirem toda a sua viadagem paixão e felicidade para o mundo, espalhando pelos quatro cantos da cidade uma brisa fresca e porpurinada de alegria.

Vejam que lindo…

hahahahaha… Notem que ele foi enrabado no final. É que cortaram o vídeo porque seriam cenas muito fortes… Mas ele foi enrabado… hahaha… Ninguém me convence do contrário…

Boooa garoto ! Você é muito esperto mesmo hein !

A Natureza é implacável com pessoas estúpidas, meu querido.

Nosso mestre Away já dizia:

"Tá envergonhanu… A crasse hômi…"

Quando eu disser pra você ir defecar en el mato, tome cuidado com Celestino.

Fim de papo.

P.S.: Você já sabe: se gostou do artigo, deixe seu comentário aqui em baixo e compartilhe com seus amigos e inimigos pelas redes sociais. E não deixe de seguir o blog !

P.S.2: E se você não gostou: Rafa-El é seu amigo, cara… Clica aqui e receba minhas sinceras desculpas por fazer você perder seu tempo.

sábado, 16 de outubro de 2010

A Alma do Negócio (Ou Não)

Marketeiros leitores,
Se vocês não aguentavam mais esperar por mais um Vídeo-Artigo, ele chegou !
Hoje falaremos delas… As queridinhas do horário nobre… As fontes de jabá global… As razões de muita vergonha alheia…
As propagandas em comerciais de TV.
Queridos… Me acompanhem…



A publicidade no mundo está cada vez mais escrota…
Onde já se viu um cara parar uma mulher na rua, tirar uma camisinha de cavalo (e mentirosa) do bolso, colocar no GUARDA-CHUVA da mulher e sair andando como se tivesse feito algo fuderoso ???
Meu querido… Você não comeu ninguém… Tira esse sorrisinho da cara, tira…
Fim de papo.
P.S.: Se você não gostou, não tem problema.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lagarto é um mamífero ?

Veterinários leitores,

Desde os tempos mais primórdios o ser humano vem tentando encontrar a resposta para a pergunta mais importante da história da humanidade:

"Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha ?"

Mas isso não tem absolutamente bulhufas a ver com o que eu queria escrever. Desculpem…

As pessoas do gênero humano estão sempre buscando respostas para tudo… Seja para a vida… A morte… Por que o Sucrilhos Kellogg's é mais gostoso que os outros ? Enfim… Muitas perguntas de importância vital são incansavelmente difundidas entre todas as pessoas do planeta para que as respostas possam ser encontradas.

Assista ao vídeo a seguir e ajude a responder a mais esta questão.

E aí, mama ou não mama ?

Eu ainda fico perplecto com essas coisas…

E já que este é um artigo sobre perguntas, fica aqui uma deste animal que vos escreve:

Em buraco de cobra, tatu caminha dentro ?

Por que as pessoas fazem isso com elas mesmas ?

Que 2012 chegue logo…

Fim de papo.

P.S.: Se você gostou do artigo, deixe seu comentário aqui em baixo e compartilhe com seus amigos (ou inimigos, não sei) através das redes sociais.

Aqui do lado direito você também encontra todos os canais do Sorvetinho de Grama, participe !

P.S.2: Se você não gostou (e você tem esse direito), não fique puto comigo, clique aqui que deve ser mais indicado pra você. Ou, simplesmente vá defecar en el mato !

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sobre o novo Planeta – Malditos ETs!

Extra Glieseanos 581-G leitores.

Recentemente cientistas de níveis astronômicos encontraram um novo planeta semelhante a terra e que pode conter vida. Chamaram ele de Gliese 581-G. Uma possibilidade para nos espalharmos pelo universo (já que o ser humano é o ser vivo mais espaçoso que já existiu). Mas essa não é a intenção desse tópico. Isso tudo vocês provavelmente já sabiam.

A mensagem que eu estou querendo passar com esse artigo é:

Obviamente não existe uma imagem clara desse planeta como temos da terra, por isso um artista sem muita coisa pra fazer, com a ajuda de um astrônomo tão ocioso quanto (pleonasmos?), fizeram uma ilustração de como seria esse planeta. Espiem ela e reparem na camada cinza:

planetagliese581G Como vocês podem reparar, o raio do planeta já está completamente poluído.

Daí eu não tenho que ficar puto com uma coisa dessas. Malditos Glieseanos 581-G. Nem pra cuidar da porra do planeta deles eles servem. No mínimo mora um monte de chinês lá.

Não quero ir pra essa merda de planeta também não. Vou ficar aqui na Terra mesmo que nós habitamos desde o tempo em que o (*) era quadrado. Esses ETs que enfiem esse tal de Gliese 581-G no centro de seu sistema fecal solar.

Já estou ficando nervoso. Fim de papo.

Away.

E se gostou comente e/ou repasse pelos meios WEBversívos. Tudo aí embaixo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Professores Estressados!

Aluninhos leitores.

Ontem, dia 30/09/2010, passou no jornal hoje uma matéria sobre dois professores que, ao se depararem com aluninhos criados a leite com pêra e ovomaltino na geladeira, teve a atitude mais natural do mundo. Um quebrou uma porta e o outro quebrou um computador encima de uma aluna.

Eu não digo que é uma reação totalmente natural atoa. Isso realmente acontece todo dia e eu dou o maior apoio. Vejam o que aconteceu com essa féla da puta dessa aluna:

Pois é. Atitude totalmente aceitável. E ainda por cima uma atitude dramatizada na novela “Cinhá Boça” com o personagem “Professor Gilmar” interpretado pelo ator e grande mestre do Sorvetinho de Grama “Gil Brother Away de Petrópolis”. Vejam essa incrível atuação para compararem:

Pois é. Depois dessa atuação incrível, fim de papo. Away.

E se gostou do post, comenta lá embaixo ou repasse o post pelos meios logo ali embaixo.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SuperVia Lúcifone

Youtubeiros leitores,

O Sorvetinho de Grama agora possui um canal no YouTube onde serão exibidos alguns artigos em vídeo produzidos pela equipe desta bagaça.

Hoje trago para vocês o meu primeiro vídeo-artigo que fala sobre ela… A administradora do mal…

Espia:

[ Entenda a piada do vídeo ]

sorvetinhodegrama

Cartão de Embarque SuperVia

Se você gostou do vídeo, deixe seu comentário aqui no blog ou no canal do Sorvetinho de Grama no YouTube. Siga também o Blog clicando no botão "Seguir" ali do lado direito.

Quer mandar uma sugestão pra gente e vê-la no próximo vídeo aqui do Sorvetinho de Grama ? Mande uma mensagem pra gente ! Não vamos ler, mas pelo menos você acha que está fazendo algo maneirão.

Fim de papo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meu nome é Branco e quero seu voto !

Sorveteiros (e)leitores,

Com a proximidade das eleições, me sinto no dever de chamar a atenção de meu povo e minha pova para uma grande calhordagem cometida pelo TSE.

Desde que o Brasil implantou essa tal Urna Eletrônica, um certo candidato ganhou descaradamente uma vantagem injusta sobre todos os outros candidatos.

Para que você vote no fela da puta  político de sua preferência é necessário que você saiba seu respectivo número. Mas esse candidato trapaceiro pagou um mensalão ao TSE de fazer inveja até a Eike Batista e em troca, ganhou um botão na urna exclusivo para ele.

Veja o flagrante:

 urnaeletronica

  BRANCO

Tá aqui a prova de que essas eleições são roubadas e a corrupção impera nesta merda de país no nosso amado Brasil.

Segundo fontes nada confiáveis do Sorvetinho de Grama, o candidato Branco venceu irregularmente uma licitação para pagamento de propinas ao TSE, onde ele só concorria com um outro político chamado Nulo. A propina oferecida por Branco foi maior que a de Nulo e desta forma ele obteve seu botão exclusivo na Urna Eletrônica.

Não vote em Branco ! Ele só está comprometido com as reformas da piscina da casa da sogra dele.

Malditos políticos…

Fim de Papo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O ócio no esporte pode ser incrível!

Como bem sabemos, a prática leva a perfeição. E é por isso que você, pessoa normal que estuda, trabalha ou que pelo menos tem algo de importante pra fazer, dificilmente chegará a excelência em algo que não esteja do seu ramo.

Mas existem pessoas que com grana, vontade, insistência e porra nenhuma pra fazer de importante o famoso ócio (muito ócio) criativo, conseguem fazer certas maravilhas.

Vejam o que esse grupo de ociosos  que adoram basquete mas que foram rejeitados pela NBA conseguiram fazer:

Pois é. Certamente eles criaram uma nova mania entre os ociosos de plantão. Não me surpreenderia se isso virasse um esporte. Se hoje em dia até comer e arrotar são esportes…..

…… Se você gostou, deixe seu comentário ali embaixo ou simplesmente deixe uma mensagem. E se gostou do blog, é só nos seguir ali do lado.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Metal adocicado

Adoçados leitores,

Estamos vivendo um momento de ressureição de certos hits que foram verdadeiros sucessos num passado não muito distante.

Um tal de Beto Barbosa ficou famoso com suas músicas lambadescas nos anos 80 e foi considerado (pelo mesmo tipo de gente que idolatra Restart, ou seja, retardados) o Rei da Lambada. (Como se isso fosse grande coisa…).

Barbosinha chegou à incrível marca de 3 milhões de cópias vendidas de seu disco contendo o sucesso "Adocica", e não satisfeito com isso ainda ganhou 1 Troféu Imprensa. O que mostra que os retardados estão em todos os lugares e existem desde os tempos mais primórdios.

Pegando carona nesse meteoro da paixão de sucesso, algumas empresas fizeram comerciais explorando esse grande hit, como pode ser visto abaixo:

O Sucesso foi tão grande que ultrapassou as barreiras de nosso maldito querido país e foi gravado até pela super banda de rock Metallica.

Espia…

Meu Deus… Como eu estou ansioso para a chegada de 2012…

Fim de papo.

P.S.: Se você gostou desse artigo, clica ali em baixo e dê seu voto. Deixe também seu comentário ou mande uma mensagem para nós.

domingo, 12 de setembro de 2010

É de comer rezando

Empreendedores leitores,

Acredito que quase todos vocês já tenham ouvido, em algum momento de suas ociosas e atormentadas vidas, a famosa expressão: "É de comer rezando!". Pois bem. Creio ter descoberto a origem desta expressão, que será revelada agora.

Pelas minhas andanças por este meu Brasil varonil deparei-me certo dia com uma igreja onde algum aprendiz de Bispo Macedo empreendedor visionário resolveu, digamos, ampliar o público alvo de sua paróquia.

Este grande indivíduo resolveu instalar um outdoor na frente de sua igreja, com certeza no intuito de divulgar melhor suas atividades.

Veja que idéia genial !

igreja-motel

A partir daí seu empreendimento estourou nas paradas de sucesso e logo surgiram os comentários. E não parou por aí. Logo em seguida a equipe de marketing, observando a bela combinação de negócios que haviam desenvolvido, criou o slogan: "É de comer rezando !", o que consolidou a empresa igreja no mercado Brasil.

Piadas à parte… Gente… Propaganda de Motel dentro de uma igreja… Calma aí né… Aí já é muita cara de pau.

É o fim do mundo.

Fim de papo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Acredite se puder

Colossais leitores,

Se você sabe que o apresentador e humorista "Vesgo" já foi "Priscila", então você assistia um grande clássico da TV brasileira: TV Colosso !

Entre tantos personagens, o que mais tinha a vocação para apresentador de programas com o selo Sorvetinho de Grama Life Style é, sem dúvidas, ele… O maníaco do hidrante… O saco de pulgas circenses… O Forrest Gump canino: Jaca Paladium !

jaca-paladium

Jaca Paladium é um mito (assim como Marcelo Dourado – alguém lembra que ele existe ?). Contava histórias com profunda base científica e tinha uma árvore genealógica de fazer inveja a qualquer ginecologista. (Pensou que eu não faria o trocadilho infame, né ?!)

Pra você que sente saudade do tempo em que gonorréia se chamava esquentamento, eu trago uma das lunáticas aparições de Jaca Paladium na TV Colosso.

Foi Jaca Paladium que colocou a Nova Zelândia no mapa mundi. Muitas pessoas não faziam ideia de que esse país existia. Mas não existia mesmo… Este país foi criado por Jaca Paladium. Só aí que a ONU o reconheceu como um país legítimo. E a cerimônia aconteceu, claro, na Nova Zelândia.

Acredite… Se puderrrrrrrrrrrrr…

Fim de papo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Soninho no Trem

Sonecas leitores,
Eu bem que tentei preservá-los das cenas que vocês verão a seguir, mas aí minha parte do mau falou mais alto e decidi que vocês não ficarão livres desta punição.
Como ainda não atingi um estado de espírito mais evoluído, continuo tendo que utilizar os trens da SuperVia todos os dias no meu ritual de purificação nesse ambiente hostil.
Mesmo com toda a bagunça, fuleiragem e coisas legais providas pelo suposto filho do capeta, existem seres sem luz que conseguem se desconectar de toda a penitência e, inexplicavelmente, dormem…
Dormem !!!!
Olha isso…


Vê-se claramente que estes seres sem luz estão dominados por forças ocultas que mexem seus corpos em movimentos semi acrobáticos… O que deixa a pergunta:
Como que não cai do banco ?
É… Esse submundo da SuperVia não para de me surpreender. Espero me tornar uma pessoa rica e comprar um carro fodão melhor logo e encontrar meu lugar no universo. (De preferência em Aruba com uns drinks bem gelados.)
Mas por enquanto é…
Fim de papo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Especial Futebol Americano - Final

Futebolísticos americanizados leitores,

Depois de muito lheguelé sobre o Futebol que se joga com aquela bola em formato de prolato (prolato = "oval" pra quem é burro e pra quem não procurou previamente no dicionário uma palavra que substituísse "oval"), chegou ao fim esse especial.

Muita gente participou com comentários, dúvidas e outras inutilidades que ignoramos porque somo cheio de marra mermo e mensagens de agradecimento pelo bom especial que fizemos sobre este esporte que vem crescendo muito aqui no nosso Brasil varonil.

Como não poderia deixar der ser, a equipe de produção do Sorvetinho de Grama selecionou imagens que representam a essência desta bagaça no Futebol Americano.

Espia aí este vídeo que mostra o Futebol Americano no estilo Sorvetinho de Grama de ser:

Se você gostou deste especial, deixe sua mensagem para nós clicando aqui ou seu comentário logo ali em baixo deste artigo.

Como prometido no primeiro artigo deste especial, aqui vão os créditos pelas informações utilizadas:

| Wikipedia | How Stuf Works | ESPN | Bandsports |

| NFL | AFAB | IFAF | NAIA | NCAA |

| You Tube | My P2P |

Participação de leitores:

Um desocupado leitor (que não se identificou) nos ajudou na primeira parte deste especial corrigindo uma informação:

Nós dissemos que cada time tem 4 tentativas (downs) para chegar à End Zone, o que não é verdade.

Nosso leitor mascarado nos alertou que cada time tem 4 tentativas (downs) para atingir 10 jardas. #FoiMal

======================================

Deny Barbosa deixou um comentário dizendo que faz parte da equipe de Futebol Americano do Vasco da Gama e que gostou muito da nossa matéria.

Valeu Deny ! Nós agradecemos pela sua visita e pelo comentário. Volte sempre e curta nossos artigos feiitos com muito açúcar diet e humor gorduroso. (De onde eu tirei isso ??? Meu Deus.. Estou ficando preocupado… O.o)

======================================

A leitora e ociosa Bruna_S diz que sempre gostou muito desse esporte, mas nunca acompanhou nenhum torneio e só vê algumas coisas pelo You Tube mesmo. Também fala (fala não.. Digita) que os posts estão ótimos e que aprendeu várias coisas que nem tinha idéia.

Ficamos emocionados em saber que nossa bobagem influencia o conhecimento das pessoas. Isso é indescritível… Um grande "VALEU" para nossa querida leitora Bruna_S, que também prometeu voltar sempre. Fique à vontade. Pegue uma cadeira e senta no chão aí, valeu ?!

======================================

O famoso Captain_Crunch nos perguntou se Goal Line e I Formation são iguais. (Este assunto foi tema da parte 7 do especial).

Bruno responde ao nosso querido amigo o seguinte: "Elas são formações parecidas porque no geral dão um favorecimento para as estratégias de corrida. Mas a Goal Line possui estratégias mais direcionadas ao avanço curto, por isso eles ficam mais fechados ali no centro da formação."

Respondido, capitão ??? Então já é…

======================================

A equipe do Sorvetinho de Grama agradece a todos que acompanharam este especial e deseja do fundo de sua alma que vão todos juntos defecar en el mato que voltem sempre para curtir nosso conhecimento bobagístico intelectual.

Se você perdeu algum artigo deste especial, se ferrou clique aqui e confira tudo que rolou !

Ahhh!!! E não esqueça de torcer pelo New England Patriots escolher o time que você mais gostou !

Fim de papo.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Especial Futebol Americano – Parte 11

***Pro Bowl***

O Pro Bowl é o jogo “Super All-Stars dos fodões” da NFL. É um jogo entre dois times (NFC x AFC) que representam as duas conferências da NFL. Cada time é constituído pelas maiores estrelas de cada conferência.

nfl-pro-bowl-logo

É apenas um jogo promocional. Sem muitos fins competitivos (mas sim, muitos fins lucrativos. Afinal, se passa na terra do capitalismo).

O Pro Bowl, no formato no qual ele acontece atualmente, começou em 1971, mas entre 1951 – 1969 o Pro Bowl acontecia em um formato um pouco diferente, sendo um All-Stars Game em um formato levemente diferente, sendo chamado de “NFL Pro Bowl”. O NFL Pro Bowl era somente um jogo entre as estrelas da NFL que, na época, era constituída somente pelos times da conferência nacional. Os times eram separados pelas divisões Leste e Oeste.

Antes disso havia o chamado “NFL All-Stars Game” que rolou entre 1938-1942 e que tinha um formato bem diferente, sendo um jogo entre um time da NFL (na época, constituída pela conferência nacional) e outro time, esse constituído pelas estrelas da conferência.

O Pro Bowl, como conhecemos hoje, começou a acontecer cerca de três anos após a criação do Super Bowl (Jogo final entre os ganhadores das conferências AFC e NFC).

Para ver a lista com o histórico dos campeões do Pro Bowl, desde o seu primeiro formato, acesse esta página do sempre confiável Wikipédia (nesse caso, eu verifiquei e garanto. Está bem confiável).

Aproveitando, gostaria também de esclarecer uma coisa. Nos artigos publicados, falamos muito sobre NFC, AFC e NFL. Mas o futebol americano não se resume exclusivamente a NFL. Existe também o campeonato universitário que é de onde vem os novatos para a NFL.

Além disso, também existiram outras ligas de futebol americano como a própria AFL (Americam Football League) que se transformou na conferência americana da NFL e a USFL que, apesar de ter acusado a NFL de monopólio (até ganhou processo, mas é outra história) como causa de sua decadência, era considerada por muitos, bem mais divertida que a NFL. Inclusive a USFL criou normas e influenciou em muito do formato atual da NFL, como por exemplo, foi a USFL que inventou os “Extra Points” e que começou com os salários milionários pagos aos jogadores.

Além disso, existe o futebol americano espalhado pelo mundo, no qual você já viu na parte 4 deste especial.

Fiquem agora com esse vídeo promocional do Pro Bowl. E no próximo e último artigo veremos o Futebol Americano na essência do Sorvetinho de grama. Isso é: Futebol Americano com toda bobagem congênita possível.

Qualquer dúvida deixe sua mensagem aqui ou comente ali embaixo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Especial Futebol americano – Parte 10

!!!-Super Bowl-!!!

Sim. É ele. O Super Bowl. A festa ma-a-a-xima do Futebol lá dos EUA. A expressão do melhor da NFL. O vendedor recordista de cachorros aquecidos em estádios.

O Super Bowl é na verdade o jogo final da NFL. Como já explicado, existem duas conferências (A NFC (National Football Conference) e a AFC (American Football Conference)). Os chamados PLayOffs são os jogos genocidas do período de Mata-Mata das conferências. Os 2 últimos jogos dos PlayOffs são os das finais de conferência, que é onde sai o campeão de cada conferência. Esses dois campeões de conferência são os que vão jogar o SuperBowl e, quem vencer, será considerado o campeão da temporada da NFL e receberá o troféu “Vince Lombardi”.

Super_Bowl_29_Vince_Lombardi_trophy_at_49ers_Family_Day_2009

Aí você me pergunta “Tudo isso pra explicar que as finais de conferência são as Semi-Finais?”. Sim. São como as Semi-Finais, mas eu expliquei dessa forma pra vocês entenderem o conceito por trás do esquema desse campeonato.

A cada ano o Super Bowl acontece em um estádio diferente sorteado de 3 a 4 anos antes.

Histórico:

Aqui vemos uma tabela com o histórico de todos os campeonatos da NFL:

tabela_SB_1

tabela_SB_2

Para ver a tabela completa clique aqui.

Pois é. Como vemos nessa tabela, os New England Patriots são Tri-Campeões. E quase em “sucessagem”.

História.

O Super Bowl nada mais é que o resultado da fusão de duas ligas de Futebol Americano. A já conhecida NFL (National Football League) e a AFL (American Football League). O campeão de cada liga disputaria o jogo que, inicialmente seria chamado de “The Big One” (que, com o tempo e bom senso mudou para “Super Bowl”). Em 1970 a NFL absorveu a AFL e o que era uma divisão entre ligas virou uma divisão entre conferências “AFL/AFC – NFL/NFC” (e é por isso que eu torrei a paciência de vocês com aquele papo de conferências e finais).

O primeiro campeão do Super Bowl foi o Green Bay Packers. O Segundo Teve o mesmo resultado do primeiro, isso é, Green Bay Packers novamente.

Vídeo:

Aí vai um vídeo sobre um Super Bowl em que um time aleatório ganhou (por pura imparcialidade o time escolhido foi o New England Patriots):

 

Pois é. É de chorar vendo esse vídeo.

Curiosidades:

- O troféu é chamado de “Vince Lombardi” em homenagem ao treinador do time ganhador dos dois primeiros Super Bowls “Vince Thomas Lombardi”. Esse que é considerado por muitos o maior treinador de todos os tempos em uma análise que generaliza todos os esportes.

- Diz a lenda que a idéia do nome “Super Bowl” é um misto entre o “Bowl Game” que são os jogos universitários pós temporada e o nome de um brinquedo chamado “Super Ball” no qual o filho de Lamar Hunt (neste momento presidente da AFL) possuía.

-A temporada da NFL se divide entre dois anos. De agosto até fevereiro do próximo ano. Por isso comumente se referem às temporadas por dois anos (2009-2010 por exemplo). Por isso também as pessoas se referem ao Super Bowl por sua edição, e não pela data (como por exemplo, Super Bowl XLV-45).

Se ainda Tiver dúvidas ou simplesmente quiser nos torrar a paciência, deixe aí sua mensagem.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Especial Futebol Americano – Parte 9

Estamos chegando ao nosso 9º artigo e nesse iremos falar um tanto sobre as merdas que se faz penalidades no Futebol (preciso dizer que é o americano?).

As penalidades são divididas em dois tipos. As de ataque e as de defesa. As punições, na maior parte das vezes, resultam na perda de jardas ou na perda ou ganho de downs (tentativas para se conseguir avançar 10 jardas). Em alguns casos, quando a falta é da defesa, o ataque pode ser malandro e, usando de sua catilogência, declinar a penalidade para manter as jardas alcançadas na atual tentativa.

Penalidades de Ataque:

Falso Início (-5 Jardas): Quando um Lineman (candango que fica logo atrás da linha de Scrimmage (início)) se move antes do Snap (quando o Center lança a bola pro Quarterback).

Movimento Ilegal (-5 Jardas): Quando mais de um Back (não é a erva, mas sim um jogador de defesa do Quarterback) se move antes do Snap;

Deslocamento Ilegal (-5 Jardas): Quando os jogadores de linha não estão parados antes do Snap.

Formação Ilegal (-5 Jardas): Quando há menos que 7 candangos na linha de Scrimmage.

Atraso no Jogo (-5 Jardas): Quando o time atacante da uma de Rubinho demora demais para começar a jogada e ultrapassa o tempo limite de 40 segundos entre uma jogada e outra.

Recebedor não elegível avançado (-5 Jardas): Quando um lineman da uma de espertinho e avança a zona neutra antes de um passe a frente.

Passe a frente Ilegal (-5 Jardas e perda do down): Quando há um passe a frente após a linha de scrimmage.

Interferência no passe ofensivo (-10 Jardas): Quando um jogador atacante interfere nos movimentos de um defensor que tenta interceptar um passe.

Incentional Grounding (-10 Jardas): Quando um Quarterback da uma de espertinho e lança a bola para um lugar aleatório para evitar levar um sack (quando o Quarterback é derrubado ainda com a bola).

Clipping (-15 Jardas): Quando há um bloqueio ilegal por traz e abaixo da cintura.

Bloqueio Ilegal (-15 Jardas): Geralmente um bloqueio “de partir a espinha” (Sim. Cabuloso. Mas é a melhor forma de se explicar).

Penalidades de Defesa:

Fora de jogo (5 Jardas): Quando um jogador defensivo ultrapassa a linha de scrimmage antes do Snap. O time atacante pode declinar da penalidade e manter as jardas avançadas.

Corrida para o chutador (5 Jardas): Quando um corredor corre para o punter/kicker durante um punt/kick-off.

Interferência: Quando um jogador defensivo interfere fisicamente que o Wide Reciver receba o passe. No Futebol Americano universitário (dentre outros) a penalidade é de um primeiro down automático e ganho de 15 jardas. Na NFL a penalidade é o ganho do primeiro down e, pra lascar e destiorar completamente o time defensivo, o jogo começa no local da interferência.

Formação de pilha (15 jardas): Preciso mesmo explicar essa?

Agressão ao Chutador (15 Jardas): Quando o Punter/Kicker é atacado após ter chutado a bola.

Agressão ao Quarterback (15 Jardas): Quando o Quarterback é atacado após ter feito o passe.

Penalidades Generalizadas:

Demasiados jogadores em campo (5/-5 jardas): Meio óbvio.

Agarrar a máscara facial (5/-5 ou 15/-15 Jardas): Quando não intencional a penalidade é equivalente a 5 Jardas. Quando é intencional é equivalente a 15. Tocar na máscara não é penalidade (pois Futebol americano é jogo de macho).

PS: É bom lembrar que, diferente do futebol, no futebol americano o técnico pode desafiar uma penalidade apontada para seu time. Nesse caso o Juiz mete a cara num aparelho que fecha a visão dele para o resto do ambiente e ele só vê uma telinha com o replay da jogada com as melhores câmeras para rever a situação. Isso significa que ele pode voltar atrás de sua decisão.

Uma curiosidade: O jogo com o segundo recorde de faltas foi o jogo Baltmore Ravens X Green-Bay Packers, poucos jogos antes dos playoffs da temporada 2009/2010 com 310 Jardas somadas de faltas. O jogo recordista foi o Tampa Bay bucaneers X Seattle Seahawks em 17 de Outubro de 1976.

Pra descontrair, fique com esse vídeo aí:

Se ainda tiver alguma dúvida, deixe uma mensagem aqui para nós que responderemos com toda falsa disposição e vontade. Se quiserem, também podem mandar mensagens com a primeira bobagem que vier nessa sua mente fertilizada.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Especial Futebol Americano – Parte 8

Formações de Defesa

Formação 3-4:
3-4
É a formação mais padrão dentre todas as formações de defesa. É a formação base pra boa parte dos times. Isso, pois é uma formação que, apesar de não ser excepcional em nenhum quesito, é razoável para qualquer situação. Se tu estiveres indeciso, use-a na fé que dá certo.
Essa formação dá bastante liberdade para estratégias de velocidade.

Nickel-2-4-5:
nickel
A formação Nickel normalmente utiliza 5 Defensive Backs. Essa formação é utilizada normalmente quando o time ofensivo utiliza um Wide Receiver a mais. A formação adiciona um Corner Back para marca-lo. Esse Corner Back a mais é chamado de Nickel Back.

Formação Dime:
dime
É uma versão ainda mais defensiva aos Wide Receivers que a Nickel. Se o time atacante quiser largar 4 Wide Receivers em campo, esse é o momento de utilizar essa formação.
Os dois Corner Backs a mais em campo (dois Nickels) são chamados de Dimebacks.

Formação Quarter:
quarter
Em comparação com as formações anteriores, essa é a mais exagerada. Se o time defensivo enfiar na cabeça que a jogada vai ser, com certeza, um passe longo, essa seria uma escolha padrão. Dessa forma, eles enfiam logo sete ou até oito Defensive Backs para inpedir de qualquer forma um passe longo.

A grande desvantagem dessa formação é que ficam poucos defensores na linha. Isso torna o time defensivo muito vulnerável a jogadas de corrida ou passes curtos.

Goal Line – New Goal Line:
goal
Como na Goal Line ofensiva, a Goal Line defensiva é uma formação para situações na qual o time ofensivo precisa apenas de um curto avanço, como quando eles estão colados na linha de primeiro down ou na End Zone. A intenção é impedir um possível avanço curto do time ofensivo.

Special Team:
especial
Como se pode imaginar é a formação na qual possui estratégias contra o Special Team ofensivo. Suas estratégias vão desde recuperar um Punt ou Kick Off até tentar bloquear um Field Goal.

É claro que essas formações, como as do artigo sobre as formações ofensivas, são apenas alguns exemplos. Existem outras formações utilizadas nos jogos oficiais, principalmente variantes das formações aqui apresentadas. Vocês mesmos, ao jogarem, podem dar uma de engraçadinhos e inventarem uma nova formação caso isso seja necessário para alguma estratégia.

No próximo artigo falaremos sobre as penalidades. Iremos jogar água na cerveja de quem pensa que esse é um esporte ao estilo telecatch.

Qualquer dúvida é só deixar um comentário na opção aí embaixo ou uma mensagem neste link aqui.

 
Sorvetinho de Grama © 2010 Template feito por Templates para Você
BlogBlogs.Com.Br